Home > Notícias

Lançamento do MSN Space Live apresenta problemas para usuários

Participantes da rede da Microsoft reclamam de instabilidade e sugerem que empresa reverta atualização até que problema seja corrigido

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

07/08/2006 às 10h13

Foto:

Participantes da rede da Microsoft reclamam de instabilidade e sugerem que empresa reverta atualização até que problema seja corrigido

A aguardada atualização do serviço de blog e rede social MSN Spaces, da Microsoft, resultou em significantes e não esperados problemas de desempenho.

A Microsoft começou a demonstrar a "próxima geração" do seu novo serviço, chamado de Windows Live Spaces, na noite da terça-feira, mas as coisas saíram do script pretendido.

Por mais de 12 horas, as páginas eram acessados com extrema lentidão e chegavam a não abrir corretamente, de acordo com uma mensagem publicada no final da quarta-feira no blog oficial do MSN Spaces.

"Sabemos que desapontamos muitos de vocês com estas questão que tivemos durante a atualização", disse a mensagem. "Planejamos muito este lançamento e, infelizmente, um dos problemas que atrasaram a atualização não foi detectado anteriormente na produção".

A Microsoft tem trabalhado duro para atualizar os problemas e resolveu alguns deles, de acordo com o blog.

Ainda assim, usuários possessos continuaram a reportar uma série de problemas de desempenho e design. Um pedido comum da maioria deles é que a Microsoft retire a atualização até que os problemas sejam resolvidos.
A Microsoft não estava imediatamente disponível para comentários.

O MSN Spaces é serviço online de bastante sucesso lançado pela Microsoft recentemente, e sua popularidade é motivo de grande orgulho para a companhia, que está travando uma batalha perdido contra o Google no mercado de buscas.

Cerca de 40 milhões de pessoas têm blogs no MSN Spaces, e a rede recebe cerca de 120 milhões de visitantes únicos por mês, segundo dados oficiais do serviço.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail