Home > Notícias

Google vai distribuir vídeos da MTV suportados por anúncios

Google passa a distribuir conteúdo suportado por anúncios da MTV Networks, parte do grupo Viacom International, para sites

Por John Blau, para o IDG Now!*

07/08/2006 às 10h35

Foto:

Google passa a distribuir conteúdo suportado por anúncios da MTV Networks, parte do grupo Viacom International, para sites

Como parte do seu esforço para ampliar a receita de anúncios online, o Google passa a distribuir conteúdo suportado por anúncios da MTV Networks, parte do grupo Viacom International, para sites da sua ampla rede de anunciantes.

O acordo é marco, pois trata-se da primeira vez que o Google vai tornar disponível conteúdo em vídeo integrado a anúncios na rede AdSense, que oferece publicidade em texto e imagens para sites e blogs.

É também a primeira vez que clipes musicais e conteúdos da MTV vão estar disponíveis para usuários da web, suportados por anúncios, e fora do próprio site do canal de TV.

O Google vai permitir que a programação da Viacom chegue a um número muito maior de espectadores que chegaria apenas pelos sites da empresa.

“Colocaremos vídeos que contém anúncios nos sites dos nossos parceiros, oferecendo aos provedores de conteúdo uma nova forma de fazer negócio”, disse um porta-voz do Google.

As empresas pretendem começar a testar o modelo neste mês, com uma série de programas, incluindo Laguna Beach, da MTV, e Bob Esponja, da Nickelodeon.

Além do serviço de clipes suportados pó anúncio, o Google vai vender vídeos da MTV Networks por 1,99 dólar cada episódio, no Google Vídeo. Entre as atrações disponíveis estão vídeos do popular deseno South Park.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Dusseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail