Home > Notícias

Technorati contabiliza dois novos blogs por segundo em julho

Sistema de buscas aponta que, no mesmo mês em que "blogosfera" ultrapassou 50 mi de blogs, número de endereços criados duplicou

Por Redação do IDG Now!

08/08/2006 às 10h35

Foto:

Sistema de buscas aponta que, no mesmo mês em que "blogosfera" ultrapassou 50 mi de blogs, número de endereços criados duplicou

No mesmo mês em que a "blogosfera" ultrapassou a barreira dos 50 milhões de endereços, o ritmo de crescimento de novos blog dobrou em comparação a meses convencionais, como mostra o estudo "State of the Blogosphere", divulgado nesta segunda-feira (07/08) pelo Technorati.

Segundo dados do sistema de buscas para blogs, foram criados cerca de 175 mil novos blogs diariamente durante julho, o que corresponde a, em média, dois novos diários por segundo no período.

O número é o dobro em comparação à taxa registrada pelo mesmo levantamento do Technorati referente ao mês de abril.

Já a quantidade de posts publicados diariamente em julho ficou em 1,6 milhão de textos diários - média de 18,6 posts por segundo e aumento de 33% em relação à taxa referente a maio, de acordo com o Technorati.

Os 50,5 milhões de blogs registrados pelo Technorati atualmente representam um aumento de mais de 100 vezes, pouco menos de quatro anos após o site começar a contabilizar os blogs online.

Caso mantenha o ritmo, a “blogosfera” deverá atingir os 100 milhões de blog em fevereiro de 2007, segundo David Sifry, fundador e presidente do Technorati.

Sifry, no entanto, destaca que o alto ritmo de crescimento não significa crescente adoção pelos usuários. Cerca de 8% dos novos endereços indexados pelo sistema são blogs voltados ao spam, conhecidos tecnicamente como splogs, criados para que hackers consigam tráfego online.

A ação crescente dos "splogs" se reflete também no número de pedidos de indexação recebidas pelo Technorati - 70% delas são feitas a partir de fontes de spam já detectadas pelo serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail