Home > Notícias

Microsoft encerra desenvolvimento do software Virtual PC para Mac

Sob a alegação de que os Macs Intel exigiriam um amplo esforço de desenvolvimento, empresa não dará continuidade ao produto

Jonny Evans, para o IDG Now!*

08/08/2006 às 18h56

Foto:

Sob a alegação de que os Macs Intel exigiriam um amplo esforço de desenvolvimento, empresa não dará continuidade ao produto

A divisão Macintosh Business Unit (Mac BU) da Microsoft disse que não vai desenvolver uma nova versão do seu software para emulação de máquinas virtuais no Mac, o Virtual PC.

“A Mac BU tomou a decisão de não continuar com uma versão universal do Virtual PC neste momento; no entanto, clientes atuais do Virtual PC continuarão a receber suporte”, disse um porta-voz da Microsoft.

“Desenvolver uma versão de alta-qualidade de uma solução de virtualização, como o Virtual PC, para o Mac baseado em chip Intel é similar a criar uma versão 1.0 do produto, devido à forte integração do software com o hardware do Mac”, acrescentou a fonte.

Apesar da retirada da Microsoft, os usuários de Mac ainda contam com outras solução de virtualização, incluindo Boot Camp, Parallels e VMWare.

A empresa também vai descontinuar o suporte a Mac para a linguagem de programação Visual Basic. Apesar das descontinuações, a Microsoft revelou que está trabalhando para entregar uma nova versão do Office para a plataforma Mac-Intel.

“Dezenas de milhões de linhas de código foram 100% convertidas para Xcode como parte da criação da versão Universal do Office para o Mac. A Mac BU também vai prover conversores gratuitos para download para permitir a usuários das atuais versões  do Office para Mac ler os novos formatos Microsoft Office Open XML quando estiverem disponíveis para o Office em Windows”, acrescentou a empresa.

A Microsoft promete ainda uma nova versão do Messenger para Mac, que deve ser lançada até o final do ano. “Ela trará uma série de novos e interessantes recursos, incluindo comunicação com usuários do Yahoo! Messenger”, explicou a empresa.

A Mac BU está desenvolvendo ainda uma versão Universal de cliente para  o Remote Desktop Connection (RDC) que permitirá a usuários Mac acessar computadores baseados em Windows dentro de uma rede.
Jonny Evans - Macworld.co.uk, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail