Home > Notícias

Fotografe debaixo d´água sem nenhuma proteção

Stylus 720 SW, lançamento da Olympus, além de suportar quedas de até 1,5 metros, fotografa à profundidade de até 3 metros sem nenhuma proteção

David de Oliveira Lemes

08/08/2006 às 17h53

Foto:

Stylus 720 SW, lançamento da Olympus, além de suportar quedas de até 1,5 metros, fotografa à profundidade de até 3 metros sem nenhuma proteção

Responda rápido: você já deixou escapar da mão sua câmera digital? Para muita gente a resposta é sim. Para outros, um acidente deste tipo pode ser ainda maior, com por exemplo, deixar a máquina cair na piscina. Se você possuir câmera Stylus 720 SW, lançamento da Olympus, com estes dois pontos você não precisa mais se preocupar.

A Stylus 720 SW é leve, resistente, compacta e possui um sistema interno de absorção de impacto capaz de suportar quedas de até 1,5 metros. Durante na PhotoImageBrazil 2006, o produto foi solto no chão e colocado num aquário com água e, logo após disso, continuou funcionando normalmente.

Projetada para uso diário, a câmera oferece objetiva óptica com zoom de 3x, LCD de 2,5 polegadas (algo em torno de 6,4 cm) e tecnologia Bright Capture, que permite fotografar melhor em ambientes com pouca luminosidade. Possui memória interna de 16 MB e suporta cartões de memória XD de até 1 GB. O zoom digital alcança uma ampliação de 15x e ainda é possível fazer vídeos usando o padrão QuickTime.

Além do design à prova de choque, a Stylus 720 SW é capaz de fotografar debaixo d´água à profundidade de até 3 metros por no máximo 1 hora. Com isso, não é preciso mais usar proteções plásticas para a câmera digitail. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados. Após retirar o equipamento da água, o ideal é secá-lo antes de abrir qualquer umas das portas, seja a de conexão USB ou a entrada do cartão de memória. Apesar da vedação, a água pode escorrer para essas entradas e danificar a câmera.

Seu pequeno tamanho realmente impressiona aqueles que gostam de equipamentos compactos. Sem bateria e cartão de memória, a Stylus 720 SW pesa apenas 149 gramas. Mas tamanha versatilidade tem um preço salgado: R$ 2399,00. Segundo a empresa, a câmera já está disponível nas lojas.

Este e outros lançamentos podem ser vistos na 14ª PhotoImageBrazil que acontece entre os dias 8 e 11 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo das 14h às 21h. Mais informações em www.photoimagebrazil.com.br.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail