Home > Notícias

Google fecha acordo para prover serviço de buscas ao MySpace

Google deve gerar 900 milhões de dólares via anúncios à News Corp. entre o primeiro trimestre de 2007 e o segundo de 2010

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

08/08/2006 às 10h41

Foto:

Google deve gerar 900 milhões de dólares via anúncios à News Corp. entre o primeiro trimestre de 2007 e o segundo de 2010

O Google venceu um dos acordos mais cobiçados do mercado de buscas, tornando-se provedor exclusivo do serviço de buscas e dos anúncios do MySpace.com, rede social da News Corp, e outros sites do grupo, sob responsabilidade da divisão de internet Fox Interactive Media.

A empresa começa a prestar os serviços a partir do quarto trimestre deste ano. O acordo deve ampliar as vendas de anúncios do Google por meio do seu programa AdSense, além de ampliar a receita com anúncios do MySpace.com, considerada por analistas abaixo do potencial.

Como parte da negociação, o Google deve fazer pagamentos de compartilhamento de receita de pelo menos 900 milhões de dólares à Fox Interactive Media entre o primeiro trimestre de 2007 e o segundo de 2010. Em contrapartida, a Fox Interactive Media deve atingir metas de tráfego, entre outras.

O projeto é apenas um entre os que a Fox Interactive Media deve embarcar junto ao Google nos próximos anos, disseram as empresas.

A News Corp. decidiu em junho que buscaria um parceiro de buscas, porque os usuários deixavam o site para fazer suas pesquisas, gerando uma perda de receita à companhia. Até então, a comunidade online usava os serviços do Yahoo.

Lançado em 2004, o MySpace.com é uma das redes sociais mais populares da web, com 73 milhões de usuários, que criam perfis, publicam fotos e diários e se comunicam com amigos.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail