Home > Notícias

Com nova linha Mac Pro, Apple completa transição para chips Intel

Companhia de Steve Jobs lança nova linha no evento Worldwide Developers Forum, descontinuando último modelo com PowerPC, da IBM

Por Redação do IDG Now!

08/08/2006 às 10h26

Foto:

Companhia de Steve Jobs lança nova linha no evento Worldwide Developers Forum, descontinuando último modelo com PowerPC, da IBM

Pouco mais de sete meses após anunciar que mudaria os processadores de suas máquinas, a Apple completou o processo de transição de equipamentos do chip PowerPC, da IBM, para dispositivos da Intel.

O anúncio da conclusão ocorreu nesta segunda-feira (07/08), durante a Worldwide Developers Forum, organizada pela Apple em São Francisco, onde seu presidente e fundador Steve Jobs revelou a nova linha Mac Pro.

Durante sua palestra de abertura do evento, Jobs anunciou ao público que a antiga linha de servidores Power Mac G5, últimos equipamentos com processadores PowerPC, da IBM, seria substituídas pela linha Mac Pro.

Entre o anúncio da parceria com a Intel e a apresentação da nova linha Mac Pro, a Apple levou cerca de 210 dias para descontinuar todos seus modelos com chips PowerPC.

O Mac Pro que tem configuração com dois processadores Xeon Dual Core com 2,66 GHz cada, memória básica de 1 GB, disco rígido de 250 GB, drive que grava CDs e DVDs (chamado de SuperDrive pela Apple), e placa gráfica da nVidia GeForce 7300GT com 256 MB tem preço sugerido de 2.499 dólares.

Segundo Jobs, os equipamentos estarão disponíveis a partir desta segunda-feira pelo site da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail