Home > Notícias

BNDES libera R$ 50 milhões para venda de computador popular

Crédito destinado ao Magazine Luiza permitirá a aquisição de 40 mil equipamentos do programa de inclusão digital do governo federal

Por Redação do Computerworld

09/08/2006 às 12h26

Foto:

Crédito destinado ao Magazine Luiza permitirá a aquisição de 40 mil equipamentos do programa de inclusão digital do governo federal

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, na terça-feira (08/08), a liberação de financiamento ao Magazine Luiza no valor de 50 milhões de reais para a aquisição de 40 mil equipamentos do programa de inclusão digital Computador para Todos.

Essa é a segunda operação direta do BNDES para a aquisição e revenda de computadores do programa conduzido pelo Magazine Luiza. No primeiro financiamento, a rede recebeu crédito de 30 milhões de reais, referentes a 23 mil computadores populares.

O programa Computador para Todos atingiu, em julho, a marca de 158 milhões de reais em financiamentos do BNDES, o que possibilitou a venda de 131 mil equipamentos. Além do Magazine Luiza, já foram aprovados outros 20 pedidos de financiamento, no valor médio de 4 milhões de reais, tendo como beneficiárias as redes Ponto Frio, Pão de Açúcar, Condor Super Center, Americanas.com, Eletrosom, Eletro Dom Pedro, TV Sky Shop e Submarino.com, entre outras.

A empresa já vem negociando a aquisição de microcomputadores com os fabricantes Positivo Informática, Epcom Eletrônica e Digibras, que já apresentam produtos credenciados pelo programa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail