Home > Notícias

Microsoft corrige falhas consideradas críticas no Office e no Windows

Em seu maior boletim mensal, Microsoft corrige 23 vulnerabilidades no sistema operacional Windows e no pacote Office

Por Redação do IDG Now!

09/08/2006 às 11h59

Foto:

Em seu maior boletim mensal, Microsoft corrige 23 vulnerabilidades no sistema operacional Windows e no pacote Office

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (08/08) 12  boletins de segurança, nove deles críticos, que corrigem 20 vulnerabilidades no sistema operacional Windows e três no pacote de produtividade Office.

Uma falha crítica é a mais alta classificação da Microsoft e permite que pessoas mal-intencionadas executem códigos arbitrários no sistema do usuário.
Essa é a maior correção da Microsoft, desde que a empresa começou a lançar boletins de atualização mensalmente, em outubro de 2003, afirmou a McAfee. Das 23 vulnerabilidades, 11 delas já eram de domínio público ou estavam sendo exploradas na web.

Dez das correções são focadas no sistema operacional Windows, sendo que sete delas são consideradas críticas e três importantes. As outras duas corrigem vulnerabilidades, ambas críticas, no pacote de produtividade Office.
As correções no Office incluem duas atualizações para falhas do software de apresentação PowerPoint, que permtiam que um usuário mal-intencionado assumisse o controle do computador do usuário.

Desde julho, o pacote de atualizações mensal da Microsoft  não corrige falhas dos sistemas Windows 98, 98 Second Edition e Me (Millenium Edition), que teve o seu suporte descontinuado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail