Home > Notícias

Governo libera 150 milhões de reais para pesquisa em tecnologia

Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, assina convênio para a liberação de R$ 150 mi em investimentos em pesquisas

Por Redação do Computerworld

11/08/2006 às 14h59

Foto:

Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, assina convênio para a liberação de R$ 150 mi em investimentos em pesquisas

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), Odilon Marcuzzo, assinam convênios nesta sexta-feira (11/08) para a liberação de 150 milhões de reais em investimentos nas estruturas de pesquisa de 47 universidades e centros tecnológicos públicos do País.

Os recursos integram o Programa de Infra-Estrutura das Instituições de Ciência e Tecnologia Públicas (Proinfra) e são procedentes do Fundo Setorial de Infra-estrutura.

O primeiro edital do Proinfra foi lançado no final do ano passado, e no início deste ano as instituições apresentaram os seus projetos. A instituição que receberá o maior volume de recursos é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 6,9 milhões de reais. Em seguida aparece a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com 4,4 mihões de reais, e a Universidade de Brasília (UnB), com 4,1 milhões de reais, segundo informações do MCT.

Entre as instituições que receberão os recursos também estão a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e  a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

De 2002 até agora, a Finep já repassou para o sistema de instituições públicas científicas e tecnológicas mais de 600 milhões de reais, para a modernização da infra-estrutura de pesquisa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail