Home > Notícias

Palm suspende vendas de seu smartphone Treo 650 na Europa

Companhia anuncia a suspensão das vendas de smartphone na Europa por não cumprir leis ambientais

Por Redação do Computerworld/Espanha

11/08/2006 às 11h02

Foto:

Companhia anuncia a suspensão das vendas de smartphone na Europa por não cumprir leis ambientais

A Palm anunciou a suspensão das vendas de seu smartphone Treo 650 na Europa porque o equipamento não cumpre com as leis ambientais estabelecidas pela diretiva RoHS - Restriction of Hazardous Substances –, que restringe o uso de substâncias nocivas como chumbo, cádmio, mercúrio e cromo nos aparelhos eletrônicos.

A decisão parece estranha entre os especialistas principalmente pelo fato de que a companhia já sabia das novas regras quando decidiu atualizar sua linha de equipamentos, nove meses atrás. A decisão de suspender as vendas foi tomada por Andy Brown, diretor financeiro da Palm.

Ed Colligan, CEO da Palm, explica que a companhia "acreditava que o produto teria um ciclo de vida amplo e realizar mudanças naquele ponto não teria sentido". A Palm espera vender um novo smartphone na Europa ainda neste ano.

A diretiva RoHS foi criada na UE como um esforço para reduzir as substâncias perigosas. Cada país é responsável pelo cumprimento das regras. A suspensão das vendas é uma estratégia estranha principalmente porque as operadoras têm estoque suficiente para vender o produto, e também pelas promoções firmadas com as operadoras Orange e O2, apontam consultores da IDC.

Ed Colligan afirma que a Palm vai apostar mais alto no mercado europeu nos próximos meses. Para isso, foi aberto um centro de engenharia em Dublin, na Irlanda, para oferecer suporte às necessidades das operadoras européias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail