Home > Notícias

Desenvolvedores do Windows revelam novas características do Leopard

Análise da comunidade do Windows Vista explica as novas características do sistema operacional Leopard, tão esperado por fabricantes

Por Redação da MacWorld

11/08/2006 às 14h56

Foto:

Análise da comunidade do Windows Vista explica as novas características do sistema operacional Leopard, tão esperado por fabricantes

Desenvolvedores do Windows estão afoitos com notícias vazadas de funções extras não anunciadas dentro do futuro sistema operacional Leopard, da Apple.
Uma análise no site de desenvolvedores da comunidade do Windows Vista explica várias características que chegarão com o novo sistema operacional da Apple.

Ela descreve doze características que até então eram desconhecidas, que são de interesse específico dos desenvolvedores. Todas já estavam presentes na versão beta, que foi distribuída na Conferencia de Desenvolvedores Mundiais da Apple (do inglês, WWDC).

No entanto, os desenvolvedores que participaram da conferência e receberam a versão beta do sistema operacional assinaram um termo acordando em não divulgar sua informações, o que significa que o site do Windows requisitou que o acordo fosse quebrado, se de fato as declarações fossem verdadeiras.

Várias características foram listadas, mas o que mais animou os desenvolvedores foi a revelação de uma “independência de resolução”.

“O Leopard possuirá uma resolução independente de uso da interface, com muitas funções de controle do tamanho e luminosidade das ferramentas”, afirma a reportagem.

Entretanto, esta característica não pode ser considerada uma inovação. A Apple divulgou anteriormente que o Mac OS X 10.4 Tiger já possuía a resolução independente UI.

O documento também traz supostas características adicionais do Leopard, como o Address Book com capacidade de compartilhamento de contas, um novo uso da interface para o Automator, ferramentas que excluem arquivos não importantes de backups, a capacidade de integrar o arquivo iCal em aplicações de terceiros, checagem da gramática e acesso diretos aos arquivos Raw na Core Image, entre outros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail