Home > Notícias

Hackers estão explorando ativamente falha corrigida pela Microsoft

O problema envolve uma função de rede chamada de Windows Server Services, que é usada para compartilhar arquivos e impressão

Por Jeremy Kirk , para o IDG Now!*

14/08/2006 às 12h11

Foto:

O problema envolve uma função de rede chamada de Windows Server Services, que é usada para compartilhar arquivos e impressão

Hackers estão ativamente usando um código que explora uma falha já corrigida pela Microsoft e que gerou um inédito alerta do Departamento Nacional de Segurança dos Estados Unidos para que os usuários fizessem a atualização urgentemente.

O problema envolve uma função de rede chamada de Windows Server Services, que faz parte do sistema operacional Windows e é usado para compartilhar arquivos e impressão.

A falha afeta apenas os usuários que usam o Windows 2000 que ainda não aplicaram a correção divulgada pela Microsoft no dia 08 de agosto, durante seu ciclo mensal de correções.

O efeito do malware que a Microsoft chama de “Win32/Graweg”, até agora, tem sido mínimo, disse a companhia.

O SANS Institute divulgou que as companhias de antivírus estão dando nomes diferentes para o código que explora a falha.

A Symantec está chamando o código de "W32.Wargbot". A TrendMicro batizou-o de Worm.IRCBOT.JK e JL.”. A McAfee chama-o de "IRC.Mocbot" e F-Secure de "IRCBOT-ST."

* Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail