Home > Notícias

Parceria entre iMúsica e Nokia cria 1ª loja de música ao celular no Brasil

Integrado ao recém-lançado N91, iMúsica Mobile oferecerá, a partir de setembro, canções com 64 Kbits por até 2,99 reais no celular

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

14/08/2006 às 12h01

Foto:

Integrado ao recém-lançado N91, iMúsica Mobile oferecerá, a partir de setembro, canções com 64 Kbits por até 2,99 reais no celular

O crescente mercado brasileiro de música digital deverá se aquecer ainda mais a partir de setembro, com o lançamento da primeira loja de canções do país acessível pelo celular.

Uma parceria entre a Nokia e o site de e-commerce iMúsica integrará ao aparelho N91 da fabricante finlandesa um sistema de compra de arquivos a partir do próprio aparelho.

Usuários do aparelho terão um ícone especial para o iMúsica Mobile, onde poderão navegar por entre os arquivos e encomendar suas canções dentro do sistema operacional Symbian.
"Até o serviço estrear, em setembro, teremos o conteúdo de uma gravadora major e de todas as independentes", afirma Ivan de Souza, gerente de negócios Mobile da iMúsica.

"Acreditamos que até o final do ano, teremos todo nosso catálogo do site disponível no iMúsica Mobile", estima.

As canções terão preços que deverão variar entre 99 centavos de real e 2,99 reais, dependendo do artista, e poderão ser compradas com qualidade de 64 Kbits. A baixa qualidade, segundo Souza, faz com que os arquivos ocupem menos de 1 MB.

Após comprar a canção no celular, porém, o usuário poderá baixar três cópias da música original do site iMúsica para seu PC, adverte o executivo, pela tecnologia Dual Delivery.

A compra poderá ser feita por créditos comprados do serviço pelo PC ou pelo cadastro do cartão de crédito do usuário direto no telefone.

Tecnicamente, o N91 apresenta características que aproveitam melhor a parceria entre iMúsica e Nokia, já que foi desenvolvido pela fabricante como o modelo musical da sua NSeries.

Além de ter qualidade de som estéreo, o telefone celular tem HD de 4 GB, plug padrão para fones, interface USB, funções de mixagem e acessa redes EDGE e Wireless de alta velocidade, o que facilita a escolha e a compra das canções.

Souza afirma que, por mais que o primeiro serviço do gênero tenha sido implementado junto à Nokia, a iMúsica não descarta negociar com outras fabricantes para formular serviço idênticos em outros celulares multimídia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail