Home > Notícias

Logitech e Skype apresentam novos produtos para ligações VoIP

Disponível na Europa e nos EUA em setembro, EasyCall Desktops terá teclado com botões específicos para ligações, mouse, fone e falante

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

14/08/2006 às 12h01

Foto:

Disponível na Europa e nos EUA em setembro, EasyCall Desktops terá teclado com botões específicos para ligações, mouse, fone e falante

A Logitech apresentou nesta segunda-feira (14/08) um novo leque de produtos focados em usuários VoIP, incluindo um teclado com botões dedicados para o gerenciamento de chamadas e para viva-voz.

O provedora de serviços VoIP Skype trabalhou com a Logitech para tornar alguns dos produtos exclusivos da marca na Europa.

A versão européia do novo Logitech EasyCall Desktop inclui um teclado específico para Skype com botões que abrem o software, fazem e terminam ligações, mudam o status do usuário e acrescentam rapidez à discagem.
O pacote ainda inclui mouse e headset, assim como terminal para viva-voz, que elimina o eco e tem botões de controle embutidos, como volume, mudo e responder ou desligar chamadas.

Nos Estados Unidos, o pacote está otimizado para uso com o Yahoo Messenger com Voz e o serviço de mensagens instantâneas da AOL.

Os produtos serão vendidos no mercado norte-americano por 129,99 dólares e estarão disponíveis nas lojas de ambos os mercados a partir de setembro. As empresas não revelaram o preço sugerido para Europa.

A Logitech também introduziu um handset sem fio para fazer e receber ligações do Skype. O fone se comunica com um módulo plugado na interface USB no PC e pode ser usado dentro de uma distância de até 49 metros. O equipamento será vendido a partir de outubro pelo preço sugerido de 199,99 dólares.

A Logitech introduzirá também um terminal para viva-voz, formulado para ligações VoIP, separado do pacote EasyCall. O aparelho se conecta pela interface USB e custará 99,99 dólares quando se tornar disponível nos Estados Unidos e Europa no final do ano.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Dublin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail