Home > Notícias

Detalhes de nova ferramenta da Microsoft para blogs são revelados

Idêntico ao Word, Windows Live Writer suporta serviços de publicação rivais do Spaces

Por Redação do IDG Now!

14/08/2006 às 14h02

Foto:

Idêntico ao Word, Windows Live Writer suporta serviços de publicação rivais do Spaces

A Microsoft revelou na última sexta-feira (11/08) o beta do Windows Live Writer, ferramenta de publicação de blogs integrada à sua plataforma Live.

Ao contrário de outros serviços do Live ou de ferramentas concorrentes, o Windows Live Writer funciona como um publicador que não precisa estar conectado à internet.

Além do serviço próprio de blog MSN Spaces, o Windows Live Writer permite a publicação de textos em serviço supostamente rivais, como WordPress, TypePad, LiveJournal, MovableType e Blogger, do concorrente no setor de buscas Google.

Segundo a companhia, o Windows Live Writer permite que o usuário escreve e configure o visual dos seus textos da maneira como o post será publicado.

O Windows Live Writer tem interface que lembra bastante o editor de textos Word, da própria Microsoft, e, após rastrear o blog do usuário, formata um template idêntico ao seu diário online.

O serviço também permite a publicação de fotos, vídeos e mapas do Windows Live Local e a classificação do conteúdo publicado por sistemas de tags.

No blog do Windows Live Writer, os responsáveis pelo serviço não informam quando sua versão final será publicada.

A entrada da Microsoft no mercado de publicação de blogs não é gratuita. Levantamento mais recente do serviço de buscas Technorati mostra que, em julho, foram criados dois blogs por segundo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail