Home > Notícias

Google integra criação de cupons de desconto ao seu serviço Maps

Buscador permite criação de cupom com o perfil do serviço anunciado que possibilita uma melhor experiência de busca para usuários

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

15/08/2006 às 12h04

Foto:

Buscador permite criação de cupom com o perfil do serviço anunciado que possibilita uma melhor experiência de busca para usuários

O Google aprimorou o serviço do Google Maps incluindo cupons que os negociadores podem criar e oferecer sem qualquer tipo de pagamento.

O novo serviço, anunciado segunda-feira (14/08), permite o preenchimento de um formulário no site do Google para a criação de um cupom que usuários online podem imprimir e levar ao estabelecimento para ganhar descontos. Visitantes do site do Google Maps vêem um link para o cupom, quando pesquisam por ofertas.

O serviço é uma extensão do programa de propaganda do Google Maps, introduzido pelo buscador neste ano. Como parte do serviço, negociadores podem criar um perfil com informações sobre sua loja, incluindo endereço e telefone, que estará disponível em buscas para usuários do Google Maps.

O serviço é grátis, porém, ao pagar por uma taxa extra, os empresários podem incluir o logotipo e algumas informações adicionais no perfil que aparecerão nos resultados das pesquisas do Google Maps.
Negociadores podem criar os cupons diretamente no site do Google, e, em questão de horas, as informações estarão disponíveis, disse a empresa.

O Google também fez uma parceria com Valkpak Direct Systems, uma companhia de marketing, para oferecer cupons aos anunciantes da Valpak pelo Google Maps.

Segundo o Google, os cupons irão oferecer uma melhor experiência de pesquisa para usuários e uma nova alternativa para que empresas atinjam os clientes. Os sites ainda poderão ser controlados para busca de descontos ou de lojas preferidas, por exemplo.

Até agora, o serviço só está disponível nos Estados Unidos e o Google não tem planos no momento de expandi-lo, segundo Anna Wharton, porta-voz na empresa no Reino Unido.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Dublin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail