Home > Notícias

News Corp. anuncia Direct2Drive para venda de filmes e séries online

Conglomerado anuncia loja integrada a seus sites, incluindo MySpace, que venderá filmes e séries de suas divisões de entretenimento

Por Redação do IDG Now!

15/08/2006 às 11h52

Foto:

Conglomerado anuncia loja integrada a seus sites, incluindo MySpace, que venderá filmes e séries de suas divisões de entretenimento

A divisão Fox Broadcasting Company da News Corp. anunciou nesta segunda-feira (14/08) que planeja lançar um serviço de download de filmes baseado na tecnologia DRM do Windows dentro dos Estados Unidos em outubro.

Segundo anúncio do conglomerado de mídia, o acordo entre o Fox Interactive Media e a Twentieth Century Fox fará com que serviços do primeiro, como o site de games IGN e a rede social MySpace, vendam filmes e séries de TV produzidas pelo estúdio.

Chamado de Direct2Drive, o serviço estreará dentro do IGN em outubro com destaque para títulos como o filme "X-Men 3 - The Last Stand" e as séries "24 Horas" e “Prison Break".

O anúncio afirma que conteúdo de outras divisões de entretenimento da News Corp. deverá ser integrado ao catálogo do Direct2Drive um dia após sua exibição na TV convencional.

Segundo estimativa da News Corp., os filmes serão vendidos por "cerca de 20 dólares cada", enquanto episódios de séries de TV serão comercializados a 1,99 dólar cada, mesmo preço praticado por seu possível rival, o iTunes, da Apple.

A entrada da Fox na indústria de download de filmes é algo significante. Além de contar com algumas das marcas de programação de TV, rádios e jornais mais conhecidas do mundo, o grupo capitaneado por Rupert Murdoch se posicionará como concorrente direto da Apple pelo uso da tecnologia DRM da Microsoft.

Por utilizarem o WMA DRM, filmes e séries compradas no Direct2Drive podem ser reproduzidos apenas em tocadores de mídia que suportam a tecnologia da Microsoft.

No sentido contrário, o iTunes vende arquivos com DRM da Apple, suportado apenas pela popular linha iPod. Arquivos comprados na Direct2Drive não poderão ser executados em iPods.

A lista de empresas de mídia da companhia inclui os jornais New York Post, The Sun, Sunday times e The Times, além dos sites MySpace, Classic FM, BSkyB, Foxtel, National Geographic e todos os canais da Fox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail