Home > Notícias

Estudo aponta preocupação por 90% dos pais sobre navegação dos filhos

Estudo da Harris Interactive diz que cerca de 90% dos pais estão preocupados com o que seus filhos estão acessando na internet

Por Redação do IDG Now

16/08/2006 às 12h55

Foto:

Estudo da Harris Interactive diz que cerca de 90% dos pais estão preocupados com o que seus filhos estão acessando na internet

Estudo da consultoria note-americana Harris Interactive afirma que 90% dos pais que possuem a guarda legal de filhos entre 8 e 18 anos estão preocupados com o que eles podem acessar na internet.

Segundo o levantamento, parte da comissão de segurança Cable in the Classroom, os pais com filhos que navegam na internet apelam para serviços de segurança em determinados sites, mesmo que 34% deles acreditem ter dado uma boa educação para que a criança rejeite conteúdo ofensivo.

“Os pais querem se responsabilizar por guiar seus filhos em seus primeiros passos na internet”, disse Douglas Levin, diretor da política de educação da Cable in the Classroom.

“Os responsáveis muitas vezes não sabem como proteger alguns sites de seus filhos e buscam a segurança apenas nos colégios”. O estudo aponta, noentanto, que apenas 10% dos pais dizem não conseguir ensinar a seu filho como ser responsável com o uso da internet.

Além de dados complementares à pesquisa, o site do projeto Cable in the Classroom apresenta dicas e instruções sobre a postura infantil e pedagógica do uso da internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail