Home > Notícias

Centro brasileiro de semicondutores deve entrar em operação em 2007

Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse que, em meados de 2007, centro deverá funcionar, em Porto Alegre

Por Redação do IDG Now!*

17/08/2006 às 10h43

Foto:

Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse que, em meados de 2007, centro deverá funcionar em Porto Alegre

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse na quarta-feira (16/08) que em meados do ano que vem, deverá estar em operação em Porto Alegre, um centro brasileiro para desenvolvimento de protótipos de semicondutores (matéria-prima usada na produção dos microchips, presentes em equipamentos eletrônicos como computadores, televisões e telefones celulares).

O Centro de Excelência em Tecnologia Avançada (Ceitec) foi instalado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e no Parque Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica (Tecnopuc) há um ano e meio, e será responsável por projetar e construir protótipos e pequenas séries de semicondutores.

Segundo o ministro, o centro será muito importante “para pequenas indústrias na área de eletrônica que hoje têm de comprar todos os chips, centro de prototipagem de circuitos integrados no exterior”.  “Ele também irá servir para mostrar que o Brasil tem recursos humanos e tecnologia na área de microeletrônica, o que vai acabar influenciando a instalação de outras empresas”.

Rezende destacou também outro empreendimento na área de semicondutores que está seno projetado para Minas Gerais. “É de um grupo brasileiro, mas está atraindo capital estrangeiro e irá implantar uma fábrica com tecnologia estrangeira”, explicou.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail