Home > Notícias

Apple lidera em MP3 nos EUA, mas pode sofrer com celulares com música

Empresa tem 75% do mercado nos EUA, segundo NPD Group, que prevê uma competição mais intensa com celulares com recursos de música

Por Dan Nystedt, para o IDG Now*!

17/08/2006 às 11h34

Foto:

Empresa tem 75% do mercado nos EUA, segundo NPD Group, que prevê uma competição mais intensa com celulares com recursos de música

A Apple manteve sua posição de líder do mercado de tocadores de música digital nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2006, capturando 75,6% das vendas, segundo a pesquisa da NPD Group.

“A Apple tem feito um bom trabalho no mercado de música digital”, declarou Ross Rubin, analista do NPD Group, em uma entrevista por e-mail.

Mas ele acredita que é difícil prever se a companhia vai ser capaz de manter essa liderança de forma tão fácil, em razão de as operadoras de telecomunicações e dos fabricantes de celulares começarem a apostar em aparelhos com recursos de música.

O analista da NPD Group diz que fabricantes de celulares como a Sony Ericsson, LG e Nokia estão lançando aparelhos focados em música digital para concorrer com o iPod.

De acordo com a pesquisa da NPD Group, a SanDisk é a segunda colocada com 9,7% de participação de mercado, seguida pela Creative Technology com 4,3%. Samsung (2,5%) e Sony (1,9%) completam o ranking.

Não estão incluídos nestes dados telefones celulares com recursos de música digital.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipei

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail