Home > Notícias

Site eBay lança novo design para mostrar resultado de buscas

Maior plataforma de leilões online dos EUA busca maior eficiência em resultados de pesquisas de produtos

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

17/08/2006 às 10h12

Foto:

Maior plataforma de leilões online dos EUA busca maior eficiência em resultados de pesquisas de produtos

O eBay, maior plataforma de leilões online dos Estado Unidos, planeja começar a testar no final deste mês um novo design para as páginas de resultados de buscas que vai trazer mais informações sobre cada item exibido e terá um novo visual.

O objetivo é que as mudanças melhorem a experiência de compra para os usuários, escreveu Nico Posner, gerente de produto sênior, em um anúncio oficial no site do  eBay.

Além de maiores, os resultados de buscas terão o preço enfatizado em uma nova fonte e cor. Os usuários também terão a opção de clicar em um botão e enviar o item para uma lista de “acompanhamento” e, na maioria dos links, de acessar “detalhes rápidos”, com dados sobre meios de pagamento e taxas de entrega.

Uma pequena porcentagem de visitantes selecionados randomicamente verão o novo layout a partir das próximas semanas. O calendário para lançamento mais amplo será divulgado após o fim do período de testes.

Em maio deste ano, a empresa anunciou um acordo ligado a buscas com o Yahoo, medida vista como uma defesa contra um rival mútuo, o Google, que anunciou sua entrada no mercado de sistemas de pagamento online.

Internamente, a companhia luta com a necessidade de aumentar a participação dos anunciantes tradicionais, em detrimento da listas de produtos com preço fixo, que ocupam espaço da plataforma não geram tanta receita quanto os primeiros.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail