Home > Notícias

Microsoft estréia integração dos serviços do Windows Live dentro do Vista

Fontes próximas à empresa confirmam que sistema operacional terá links e informações sobre serviços online da plataforma Live

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

17/08/2006 às 15h45

Foto:

Fontes próximas à empresa confirmam que sistema operacional terá links e informações sobre serviços online da plataforma Live

A Microsoft começou a demonstrar como integrará os serviços online da plataforma Windows Live no Windows Live em versões recentes do sistema operacional, de acordo com fontes familiares aos planos da companhia.

Harrison Hoffman, um dos responsáveis pelo blog LiveSide, disse em um e-mail nesta quinta-feira (17/08) que o Windows Live apareceu nas "versões mais recentes" do Vista. Links para serviços do Windows Live também apareceram na tela de cumprimento em novas “builds” do sistema operacional, que é a página de "Bem-vindo ao seu computador" do Vista.

Aparentemente, a extensão da integração é a adição de ícones que levam os usuários para aplicações do Windows Live, como o Windows Live Messenger, disse Hoffman.

De fato, um post no blog de Steven Bink que monitora da Microsoft mostra uma tela da integração que Hoffman está se referindo. De acordo com a imagem, usuários podem clicar em um ícone para aprender mais sobre o Windows Live e baixar serviços online, como o Live Toolbar, Live Mail e Live Messenger.

A Microsoft tem publicado seguidas versões do Windows Vista para testadores Beta; o sistema operacional está atualmente no 2º Beta público.

Usuários estão esperando a primeira versão Release Candidate do Vista para logo, e a Microsoft revelou recentemente que deverá lançar o Vista para clientes corporativos em Novembro, e para usuários finais em janeiro de 2007.

Brandon LeBlanc, um dos escritores do blog Longhorn, também confirmou por e-mail a integração do Windows Live no Centro de Boas Vindas do Vista. LeBlanc ainda não sabe quantos serviços do Windows Live serão incluídos no sistema operacional em seu lançamento final.

A Microsoft disse que integraria seu serviços online no Vista, mas não foi clara o suficiente sobre a estratégia.

A companhia vem anunciando novidades entre seus serviços online como uma maneira de aumentar seu faturamento por propaganda online na competição com Google e Yahoo.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail