Home > Notícias

Por causa de falhas, lançamento do Firefox 2.0 atrasa em um mês

Nova versão do navegador só sai em 24 de outubro, em razão de falhas que devem ser corrigidas

Por Redação do Techworld.com

18/08/2006 às 11h55

Foto:

Nova versão do navegador só sai em 24 de outubro, em razão de falhas que devem ser corrigidas

A nova versão do navegador de código aberto Firefox vai atrasar um mês. A versão 2.0 do browser, que leva o codinome Bon Echo, estava programada para 26 de setembro, mas agora vai estrear apenas em 24 de outubro. A programação de testes também foi modificada, e o segundo beta do software só deve ser liberado em 23 de agosto.

O atraso é atribuído a um número de falhas que ainda precisam ser corrigidas, ao todo são 87, segundo a última lista de bugs do projeto. A nova versão terá uma série de novos recursos para concorrer com rivais como o Opera e o Internet Explorer 7, incluindo segurança antiphishing, um verificador de ortografia, feed de notícias integrado, e a já consagrada navegação por abas.

Além de reforçar o crescimento do Firefox como rival do Internet Explorer, a capacidade de entregar softwares sem falha da Mozilla tem um significado mais amplo que está ligado ao status do projeto para o mundo open source. Posto isso, os atrasos são negativos, mas nem tanto, já que, ao contrário da Microsoft, a Mozilla mantém todo o seu processo de desenvolvimento aberto.

Há duas semanas, foi revelado que o Firefox estava sendo rodado por meio do "Vulnerability Discovery and Remediation, Open-Source Hardening Project”, um sistema de caça de bugs e sistemas de segurança que permite eliminar falhas antes do lançamento público do software.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail