Home > Notícias

YouTube cresce 53% e atinge 2,6 milhões de usuários no Brasil em julho

Audiência e horas navegadas mantiveram-se estáveis, mas sites de vídeos e filmes têm crescimento explosivo, puxados pelo YouTube

Por Ralphe Manzoni Jr., editor executivo do IDG Now!

21/08/2006 às 14h16

Foto:

Audiência e horas navegadas mantiveram-se estáveis, mas sites de vídeos e filmes têm crescimento explosivo, puxados pelo YouTube

O site de vídeos YouTube atingiu 2,6 milhões de usuários únicos em julho, um crescimento de 53%, transformando-se no principal destaque do relatório de audiência da internet residencial brasileira de julho, de acordo com o Ibope/NetRatings.

Os sites de vídeos e filmes, categoria na qual o YouTube pertence, atingiram 4,2 milhões de usuários únicos, crescimento de 21%, o maior entre todas as categorias analisadas.

“Com o crescimento do uso da banda larga, os usuários buscam conteúdos audiovisual”, alegou José Calazans, analista do Ibope.

O número de usuários ativos da internet residencial brasileira manteve-se em 13,4 milhões em julho, o que significa uma estabilização em relação ao mês anterior, e um crescimento de 17% sobre o mesmo período do ano passado.

O tempo de navegação também ficou estável, firmando o Brasil em primeiro lugar em termos de horas navegadas no domicílio, com 20h39min.

O Japão, com 18h11mim é o segundo, seguido dos Estados Unidos, como 17h19mim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail