Home > Notícias

SanDisk mira iPod Nano com novo tocador de MP3 Sansa e280 com 8 GB

Empresa corta preço de linha de players com memória flash e oferece suposto maior tocador do mercado, com dobro da capacidade do Nano

Por Ben Ames, para o IDG Now!*

22/08/2006 às 10h28

Foto:

Empresa corta preço de linha de players com memória flash e oferece suposto maior tocador do mercado, com dobro da capacidade do Nano

A SanDisk anunciou um corte de preços em seus MP3 players nesta segunda-feira (21/08) ao anunciar seu tocador digital com 8 GB de capacidade.

O Sansa e280 tem mais capacidade do que qualquer outro MP3 player com memória flash no mercado, disse a empresa. Alguns produtos, como iPods, da Apple, têm até 60 GB, mas usam um disco rígido, e não memória em estado sólido.

O player tem preço sugerido de 250 dólares nos Estados Unidos, mesmo preço sugerido pela Apple pelo seu tocador iPod Nano com metade (4 GB) do armazenamento.

Já que a SanDisk faz seus próprios componentes de memória, a empresa pode controlar custos da parte mais cara de um tocador de MP3.

O novo dispositivo da SanDisk pode tocar música, reproduzir fotos e vídeos, gravar com um microfone embutido e tocar músicas de rádio FM graças ao seu sintonizador. O aparelho pode armazenar cerca de 2 mil músicas no formato MP3, ou 2,5 mil canções se o usuário inserir um cartão de memória extra com 2 GB, também feito pela SanDisk.

O produto não deverá alterar o mercado, já que a Apple tem a participação majoritária do mercado (70%), mas a SanDisl espera que seus novos preços melhorem as vendas durante as férias de fim de anos com os modelos e menor capacidade da linha Sansa.

A companhia baixou os preços de seu modelo e250 com 2 GB de 180 dólares para 140 dólares, assim cortou preços do e260, de 4 GB, para 180 dólares, e do e270, de 6 GB, para 220 dólares.

Após a Apple, a SanDisk é a segunda maior vendedora de dispositivos no mercado dos Estados Unidos, seguida por Creative, iRiver, Sony e Samsung, de acordo com a empresa de análises Creative Strategies.

*Ben Ames é repórter do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail