Home > Notícias

Samsung apresenta telefone celular com 8 GB na Coréia do Sul

Empresa coreana apresenta telefone celular que reproduz músicas e filmes com 8 GB, câmera de 2 megapixel e suporte a TV móvel

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

22/08/2006 às 10h33

Foto:

Empresa coreana apresenta telefone celular que reproduz músicas e filmes com 8 GB, câmera de 2 megapixel e suporte a TV móvel

A Samsung Electronics desenvolveu um telefone celular com tocador de música que tem 8 GB de memória interna do tipo Flash, o que representa o dobro da quantia no modelo mais amplo da linha iPod Nano, da Apple.

O SCH-B570 pode armazenar cerca de 1,6 mil músicas no formato MP3 ou cerca de 16 filmes e, se isto não for entretenimento suficiente para sua diversão, o aparelho também traz um receptor para o serviço de transmissão móvel por satélite da Coréia do Sul, além de ter uma câmera de 2 megapixels.

O telefone, que foi anunciado nesta terça-feira (22/08), será vendido apenas na Coréia do Sul nos próximos meses e ainda não tem preço sugerido.

Um dia antes da Samsung, a SanDisk revelou um MP3 player com a mesma capacidade de armazenamento - 8 GB em memória flash, o que o torna um potencial concorrente do popular linha de players da Apple. Mesmo com o dobro do espaço interno, o Sansa e280, da SanDisk, tem o mesmo preço sugerido do iPod Nano (249 dólares).

O relativo preço alto da memória flash é um fator de limitação no armazenamento dentro de produtos como tocadores de MP3, telefones e câmeras digitais. Mas tanto a Samsung e SanDisk estão entre as maiores fabricantes de chips de memória e se beneficiam de preços menores em comparação com os competidores Apple e Sony.

Tanto o tocador da SanDisk como telefones celulares capazes de tocar vídeos, como o SCH-B570, da Samsung, estão entre os tipos de produtos que poderiam iniciar uma febre no mercado de vídeo portátil. Após a Apple ter lançado seu tocador de vídeo no último ano, o interesse no setor cresceu, mas o mercado se manteve pequeno comparado ao de música.

COm tais produtos aumentando a participação de vídeo portátil na sociedade, o mercado global de tocadores de mídia com funções de vídeo deverá subir para 5 milhões de unidades neste ano a partir de 390 mil em 2004, de acordo com pesquisa publicada no começo de mês pela consultoria InStat.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail