Home > Notícias

Para gerar receita, YouTube começa a oferecer vídeos publicitários

A Warner vai promover o novo álbum de Paris Hilton no site de vídeos, em nova estratégia do YouTube para arrecadar dinheiro

Por Redação da CIO/EUA

22/08/2006 às 14h11

Foto:

A Warner vai promover o novo álbum de Paris Hilton no site de vídeos, em nova estratégia do YouTube para arrecadar dinheiro

O YouTube, popular site de vídeos, vai começar a oferecer vídeos publicitários em suas páginas, em uma mudança de estratégia para começar a gerar receita, de acordo com matéria do The Wall Street Journal.

A Warner Bros. Records, divisão da Time Warner, será o primeiro cliente do YouTube a lançar uma página publicitária no site, promovendo o novo álbum de Paris Hilton.

A Fox Broadcasting, divisão da News Corp, que compete com a Time Warner, pagará também para promover a sua série de televisão “Prision Break”.

O YouTube, um site lançado em fevereiro de 2005, diz que os seus usuários assistem a mais de 100 milhões de vídeos por dia. No Brasil, ele atingiu 2,6 milhões de usuários únicos em julho, segundo dados do Ibope/NetRatings.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail