Home > Notícias

Oracle e IBM se unem para facilitar ERP em pequenas empresas

Empresas pretendem dobrar a base de 750 clientes de pequeno e médio porte na América Latina com solução que inclui ERP Oracle rodando em plataforma IBM.

Por Luiza Dalmazo

24/08/2006 às 10h11

Foto:

Empresas pretendem dobrar a base de 750 clientes de pequeno e médio porte na América Latina com solução que inclui ERP Oracle rodando em plataforma IBM.

A IBM e a Oracle anunciaram nesta quarta-feira (23/08) uma oferta conjunta de produtos e serviços para o mercado de pequenas e médias empresas, que reúne o sistema de gestão e serviços de parceiros Oracle, a plataforma e o financiamento da IBM.

O objetivo, inicialmente, é atingir uma base de 2,3 milhões de companhias na América Latina. O foco são as que possuem faturamento de aproximadamente 20 milhões de reais e costumam investir 1% da receita anual em TI.

Atualmente, a Oracle possui 750 clientes desse porte na América Latina e a intenção das empresas é dobrar esse número em um ano.

As companhias destacam que o sistema é pré-configurado e que oferece rápida implementação – o tempo é de três meses –, flexibilidade, escopo inicial limitado, possibilidade de crescimento e financiamento em até 36 meses.

“O preço do pacote pré-configurado batizado de JD Edwards Rapid Start, com hardware e financiamento em 12, 24 ou 36 vezes é de 599 reais por usuário por mês e, em geral, o pacote deve começar com uma média de 20 usuários”, explica a vice-presidente de alianças e canais, Sandra Vaz.

O parceiro de serviços da Oracle, YKP, ressalta a solução pré-configurada com hardware IBM e sistema operacional Linux. Apesar de não ser única, é diferenciada porque o mercado SMB se preocupa com os custos do investimento.

A IBM acredita que a solução está adequada ao mercado brasileiro e que a parceria que mantém com a Oracle - por meio da J. D. Edwards - de mais de 30 anos deverá favorecer os negócios.

"O mercado SMB tem acesso hoje a soluções muito mais sofisticadas que no passado e estamos felizes por conciliar com a Oracle o objetivo mútuo de atingir o mercado SMB", finaliza o diretor de canais e alianças, Maurício Sucasas.

Recentemente, a IBM firmou parceria semelhante com a SAP, para levar ao mercado brasileiro ofertas de soluções destinadas a pequenas e médias empresas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail