Home > Notícias

Dell descontinua fabricação de seu MP3 player DJ Ditty

Suposto rival do iPod Shuffle, tocador de MP3 foi criticado por difícil manuseio

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

24/08/2006 às 11h10

Foto:

Suposto rival do iPod Shuffle, tocador de MP3 foi criticado por difícil manuseio

A tentativa da Dell em tomar um pedaço da participação de mercado da Apple com seu iPod falhou. A fabricantes de PCs parou de comercializar seu tocador musical DJ Ditty em seu site e decidiu parar de desenvolver toda sua linha de aparelhos do tipo, disse um porta-voz nesta quarta-feira (24/08).

Quando o DJ Ditty foi anunciado no final de setembro, a Dell se mostrou esperançosa de que o display monocromático do tocador e o suporte ao formato Windows Media Audio, da Microsoft, pudessem equipará-lo ao iPod Shuffle. A empresa alegou que com o Windows Media Audio, o DJ Ditty poderia ter quase duas vezes mais canções se comparado ao Shuffle.

O aparelho de 99 dólares, no entanto, não fez tanto sucesso como a empresa esperada, graças a críticas sobre a dificuldade do seu manuseio.

A Dell removeu o DJ Ditty de seu site no dia 17 de agosto, disse o porta-voz da Dell Venancio Figueroa. "Queremos reafirmar nosso foco em produtos de consumo e acreditamos que podemos fazer isso com PCs, TVs e impressoras", disse.

A empresa afirmou que continuará a vender por seu site tocadores musicais de outras marcas, como Sandisk, Samsung, Creative e iRiver.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail