Home > Notícias

Agora é a Apple que anuncia recall de 1,8 milhão de baterias

Por Ben Ames, para o IDG Now!*

25/08/2006 às 10h42

Foto:

Uma semana após Dell anunciar evento similar, empresa convoca recall alegando que iBooks e PowerBooks podem superaquecer

A Apple Computer anunciou nesta quinta-feira (24/08) um recall de 1,8 milhões de baterias de íon-lítio de seus notebooks PowerBook e iBook, uma semana após a Dell divulgar ação similar.

As baterias, também feitas pela Sony Energy Devices, podem superaquecer, colocando consumidores em perigo com riscos de incêndios, disse a Comissão de Segurança para Produtos de Consumo.

As baterias eram usadas com os seguintes computadores: iBook G4 com tela de 12 polegadas e PowerBook G4 com telas de 12 polegadas e 15 polegadas.

A Apple contou nove reclamações de superaquecimento, incluindo duas situações em que a bateria causou queimaduras menores em usuários que mexiam com os computadores aquecidos, disse a comissão.

O número do modelo da bateria, que classifica notebooks envolvidos no recall, pode ser encontrado na parte inferior do portátil.

Consumidores afetados pelo recall deverão ligar para o número 0800-127753, segundo a Apple Brasil, ou visitar o hotsite formulado pela empresa, que está com problemas e fica às vezes fora do ar, para verificar o número serial da bateria do seu notebook.

*Ben Ames é repórter do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail