Home > Notícias

Intel vai corrigir falha em atualização para sua plataforma Centrino

Depois da Microsoft, é a vez da fabricante de chips reeditar sua correção

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

25/08/2006 às 10h45

Foto:

Depois da Microsoft, é a vez da fabricante de chips reeditar sua correção

A Microsoft não é a única com problemas nas correções de segurança lançadas neste mês. A Intel planeja relançar um patch crítico de segurança para a plataforma Centrino graças a um problema que ele está causando na memória dos laptops.

A atualização do patch deve estar disponível no site da Intel nesta sexta-feira (25/08), disse Amy Martin, um porta-voz da Intel. O bug em questão está no software de conexão wireless Proset que veio com a atualização. Esta falha leva o Proset a consumir cada vez mais memória, deteriorando a performance.

Quando a Intel lançou a atualização no início deste mês, ela trazia correção para falhas em algumas dos dirvers Pro/Wireless Network Connection e para o software Proset. A mais grave das falhas poderia ser explorada por um hacker para rodar códigos maliciosos no sistema, disse Martin, enquanto as outras poderiam ser usadas em ataques de negação de serviço.

Como o problema com a atualização está no software Proset - e não nos próprios drivers - o usuário que instalou a correção com problemas pode simplesmente desinstalar o Proset e usar outros softwares para conexão sem fio, como o do Windows, disse Martin.

Os usuários também podem baixar o software da Intel e instalar o driver pelo Painel de Controle do Windows, segundo Mikko Hypponen, chefe de pesquisas da F-Secure.

Hypponen instalou a atualização com falha e contatou, em três dias, estar usando 600 MB de memória real e virtual. Até o momento, a companhia não verificou ataques ligados à vulnerabilidade.

Os drivers da Intel estão disponíveis para download no site da empresa.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail