Home > Notícias

Zune, o MP3 player da Microsoft, permitirá criação de redes sociais

Documentos entregues ao governo pela Toshiba sugerem que MP3 player da Microsoft transmitirá conteúdo por Wi-Fi

Por Redação do IDG Now!

25/08/2006 às 14h43

Foto:

Documentos entregues ao governo pela Toshiba sugerem que MP3 player da Microsoft transmitirá conteúdo por Wi-Fi

O player Zune, aposta da Microsoft contra o sucesso estrondoso da linha iPod, da Apple, permitirá que usuários transmitam conteúdo para até quatro outros tocadores, conforme documentos publicados pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, divulgados nesta sexta-feira (25/08) pelo site CNet.

Graças ao seu suporte a redes sem fio, usuários do player poderão receber e transmitir fotos, vídeos e músicas para outros aparelhos do tipo, segundo os documentos.

O acesso a redes wireless também permitiria que usuários interagissem nas ruas com indivíduos desconhecidos e formassem redes sociais, à exemplo do MySpace, baseados na lista de arquivos multimídia executados por cada um, no mesmo sistema já empregado na web pelo site Last.Fm.

Ainda que tenham sido entregues à comissão pela Toshiba, os documentos carregam diversas menções ao nome Zune. Mas é citado também como Argo e Pyxis.

No final de julho, a Microsoft confirmou o desenvolvimento de um tocador multimídia que deverá concorrer com o iPod, da Apple, dentro do mercado de música e vídeo digital.

Em anúncio divulgado na época, a empresa afirmou que o Zune apostaria em soluções de software e hardware que ajudassem o usuário a "explorar e descobrir músicas junto" à comunidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail