Home > Notícias

Sony deve gastar até US$ 258 milhões com recalls de bateria

Empresa afirmou ainda que não prevê mais nenhum recall ligado ao lote de baterias. Prejuízo pode colocar resultados da empresa em jogo

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

25/08/2006 às 10h51

Foto:

Empresa afirmou ainda que não prevê mais nenhum recall ligado ao lote de baterias. Prejuízo pode colocar resultados da empresa em jogo

A Sony Corp. apresentou pela primeira vez uma estimativa do que os recalls de baterias defeituosas utilizadas em computadores Dell e Apple pode custar à companhia japonesa. O prejuízo pode chegar a 258 milhões de dólares, segundo a companhia.

Na quarta-feira, a Apple Computer anunciou que se juntaria à Dell no recall de baterias de notebooks fabricadas pela Sony, pelo risco de superaquecimento e incêndio quando estiverem sendo carregadas.

A Apple vai recolher cerca de 1,8 milhão de bateria, enquanto a Dell vai trocar 4,1 milhões de baterias.

A Sony projeta que os recalls custarão entre 20 bilhões de ienes e 30 bilhões de ienes (172 milhões de dólares a 258 milhões de dólares). A conta corresponde à substituição das baterias e outros custos relacionados.

O prejuízo pode colocar em jogo os resultados financeiros da Sony. A empresa atualmente prevê um lucro de 130 bilhões de ienes (1,1 bilhão de dólares) no ano fiscal que termina em 31 de março de 2007.

A Sony afirmou ainda que não prevê “mais nenhum recall” ligado a esse lote de baterias.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service,e me Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail