Home > Notícias

Google assina acordo de publicidade para sites fora dos EUA do eBay

Empresa será o fornecedor exclusivo de publicidade baseada em textos para os sites do eBay fora dos Estados Unidos

Por Ralphe Manzoni Jr.

28/08/2006 às 14h01

Foto:

Empresa será o fornecedor exclusivo de publicidade baseada em textos para os sites do eBay fora dos Estados Unidos

O Google assinou acordo com o eBay para ser o fornecedor exclusivo de publicidade baseada em texto, os chamados links patrocinados, para os sites do eBay fora dos Estados Unidos.

Segundo o acordo, o Google e o eBay vão trabalhar para que o serviço de publicidade “click to call” (clique para chamar) funcionem de forma integrada.

Essa tecnologia permite que os usuários cliquem em uma publicidade ou em uma lista de produtos do eBay e sejam conectados diretamente com o vendedor por meio de uma ligação pela internet (VoIP, sigla de voz sobre IP em inglês).

Detalhes do acordo não foram revelados. No começo deste ano, o eBay assinou um acordo similar com o Yahho, para que se transformasse em provedor de publicidade com gráficos.

Yahoo e eBay, neste acordo, também concordavam em trabalhar para o desenvolvimento da tecnologia “click to call”.

No caso do Google, os usuários vão poder se conectar aos vendedores por meio do Google Talk e do Skype, serviço de voz sobre IP do eBay.

Esse é mais um dos acordos do Google no mercado de publicidade na web. A empresa assinou um acordo de exclusividade no começo deste mês, avaliado em 900 milhões de dólares, com a rede social MySpace.com e outros sites da News Corp.

Com isso, o Google passou a ser o fornecedor exclusivo de buscas para estes sites.

A Microsoft, concorrente do Google, por meio de sua unidade de internet MSN, também fechou acordo com a rede social Facebook, para prover banners e publicidade por texto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail