Home > Notícias

Yahoo reformula sua loja de música online, a Yahoo!Music

Com 200 mil novas canções, novo Yahoo!Music aprofunda acordo do portal com iMúsica

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

29/08/2006 às 11h04

Foto:

Com 200 mil novas canções, novo Yahoo!Music aprofunda acordo do portal com iMúsica

O portal Yahoo anunciou no final da última semana a reformulação do Yahoo! Music, seu serviço de venda de músicas pela internet.

Segundo Fernando Tacinari, diretor da unidade de negócios, comunicações e entretenimento do portal, os principais fatores da mudança passam pela inclusão de 200 mil novas músicas ao catálogo e a adequação do layout do serviço regional ao site internacional de música do Yahoo.

O novo Yahoo!Music explora a parceria entre o portal e a iMúsica, loja de canções online gerenciada pela holding Ideias.Net, além do sistema de vendas de canções, oferecidas por até 2,49 reais e adquiridas por cartão de crédito.

Além de igualar o catálogo de canções e usar sistemas de navegação oferecidas pelo iMusica, o Yahoo!Music conta assume também ferramentas desenvolvidas pela loja online, como a busca fonética por artistas.

Tacinari estima que a nova loja online deverá aumentar em 30% a audiência do portal como um todo e revela futuros investimentos do Yahoo Brasil em mais conteúdo multimídia, citando streaming online de rádio e vídeo.

A mudança em direção à loja internacional do Yahoo não indica que o Yahoo! Music regional terá sistema próprio de venda de canções. O executivo afirma que por mais que haja a idéia de o Yahoo Brasil trazer um modelo próprio ao país, a "probabilidade do acordo com a iMúsica ser mantido é de 99%".

Entre os portais que usam o modelo de negócios da iMúsica para venda de canções online, destacam-se o MSN, o Vírgula e o BrTurbo, além do Yahoo.

Atualmente, o único portal que conta com sistema próprio de venda digital de músicas é o UOL, que inaugurou sua MegaStore em maio. O rival Terra já confirmou seu serviço, que usará sistema de assinaturas, para setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail