Home > Notícias

LG lança gravador de Blu-ray para PCs na Coréia do Sul

Empresa passa a oferecer o drive na Coréia do Sul e deve lançá-lo na Europa em setembro

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

29/08/2006 às 14h16

Foto:

Empresa passa a oferecer o drive na Coréia do Sul e deve lançá-lo na Europa em setembro

A LG Eletronics está colocando seu nome na longa lista de companhias que produzem drives de gravação de Blu-ray para PCs.

A empresa sul coreana irá lançar o drive no mercado asiático na quarta-feira (30/08) e pretende comercializá-lo na Europa em setembro, disse Young Rha, o porta-voz da LG.

Como outros drives de Blu-ray, o modelo da LG não sai barato: custará 945 dólares. LG também venderá um computador com compatibilidade para o drive. A máquina terá o processador dual core Pentium D945, rodando a 3.4 GHz, com 320 GB de disco rígido e 1 GB de memória.

O drive suporta gravação de arquivos em velocidade de até 4X. Segundo a LG, ele é o primeiro com essa característica.

Seguido ao lançamento na Coréia do Sul, a LG pretende atingir o mercado europeu, vendendo o drive na França e Alemanha já em setembro, disse Rha. A empresa também planeja comercializar o produto nos Estados Unidos, mas ainda não decidiu a data.

A estratégia da LG para a próxima geração de discos ópticos é acompanhada de perto depois que a empresa revelou em março que está desenvolvendo um drive para HD-DVD, o formato que concorre com o Blu-ray para substituir a atual tecnologia de DVD.

Segundo Rha, até o momento, a empresa mantém as opções abertas. "No entanto, enquanto estivermos com os projetos de drives com Blu-ray, não teremos nada concreto para HD-DVD", disse o porta-voz.

Além do novo drive para PC, a LG tem também um projeto em andamento de um aparelho voltado a consumidores finais, para rodar filmes em Blu-ray, que será lançado no fim deste ano. A companhia também desenvolve uma mídia própria no formato.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail