Home > Notícias

Oito em dez jovens têm internet em casa nas grandes capitais brasileiras

Neste universo, 63% dos adolescentes enviam e-mail para amigos e 52% utilizam aplicações de mensagem instantânea, diz Ibope

Por Redação do IDG Now!

30/08/2006 às 15h10

Foto:

Neste universo, 63% dos adolescentes enviam e-mail para amigos e 52% utilizam aplicações de mensagem instantânea, diz Ibope

Nas grandes capitais brasileiras, praticamente oito em cada dez jovens (78%) têm acesso à internet em suas casas, segundo dados do Target Group Index, estudo realizado pelo IBOPE Mídia, em parceria com a Kantar Media Research, no período de julho a dezembro de 2005.

Os dados correspondem a mais de 9,2 milhões de jovens, com idade entre 12 e 17 anos, nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza, além de aglomerações urbanas com mais de 50 mil habitantes do interior de SP e das regiões Sul e Sudeste.

Neste universo, 63% dos adolescentes enviam e-mail para amigos e 52% utilizam aplicações de mensagem instantânea. Os jogos online e as páginas de humor e piada são os temas prediletos dos mais jovens na rede, com 55% e 43% da preferência, respectivamente.

No entanto, ao buscar por informações, estes jovens ainda recorrem mais às mídias tradicionais, como a TV (46%), o jornal (41%) e a revista (38%). A internet, neste quesito, fica somente na 4ª posição, com 24% da preferência.

A pesquisa revela ainda que 28% destes jovens já possuem cartão de crédito e mais de 48% têm um celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail