Home > Notícias

Sony apresenta página oficial de seu console PlayStation 3 no Japão

Três semanas antes de sua 1ª versão em funcionamento, empresa coloca no ar site com dados já divulgados e promete vídeos do aparelho

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

31/08/2006 às 11h13

Foto:

Três semanas antes de sua 1ª versão em funcionamento, empresa coloca no ar site com dados já divulgados e promete vídeos do aparelho

Três semanas antes da primeira aparição pública do seu console PlayStation 3, a Sony Computer Entertainment lançou o site oficial do aguardado aparelho.

A página, disponível apenas em japonês, é o primeiro de uma série de estratégias de marketing focadas em construir uma euforia desde já até o dia 11 de novembro, quando o aparelho será lançado no Japão.

O site inclui poucas imagens do console a especificações básicas - todos detalhes que a Sony já havia tornado públicos -, e nenhuma informação nova relevante.

O endereço traz como principal destaque uma entrevista por vídeo com Kazunori Yamauchi, designer responsável pela série de corrida GranTurismo, falando sobre o PlayStation 3. A Sony promete mais vídeos no futuro.

Outro momento chave para a Sony em sua estratégia comercial será o lançamento da primeira versão jogável do console , na Tóquio Game Show, onde visitantes poderão jogar até 27 títulos. A Sony não confirmou se os testes serão feitos em plataformas em desenvolvimento ou nos consoles reais, mas ambos deverão dar ao usuário o primeiro gosto do aguardado equipamento.

A mídia japonesa deverá cobrir o evento com intensidade, o que ajudará a Sony a aumentar a expectativa sobre os novos consoles.

Faltas de consoles durantes os primeiros meses de vendas são quase certas, mas uma grande questão é como o PlayStation 3 venderá em longo prazo, já que tem um considerável alto preço sugerido, de 511 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail