Home > Notícias

Após recall, Sony destaca alto executivo para vistoriar produtos

Sony destaca um de seus presidentes para fiscalizar a segurança de seus produtos. É a primeira vez que um alto executivo assume esta função

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

01/09/2006 às 14h51

Foto:

Sony destaca um de seus presidentes para fiscalizar a segurança de seus produtos. É a primeira vez que um alto executivo assume esta função

A Sony apontou um de seus presidentes, Makoto Kogure, para acompanhar a qualidade e segurança dos produtos. É a primeira vez que um executivo do alto escalão assume estas funções na empresa.

A nova função de Kogure, que foi presidente da seção de TVs da Sony, apareceu assim que a empresa sofreu com os dois recentes recalls de baterias para notebooks, incluindo as células de íon-litium que eles produziram.

O primeiro recall, feito em 15 de agosto deste ano, envolveu 4,1 milhões de baterias para laptop por conta da possibilidade de explosão. Depois, no dia 24 de agosto, a empresa anunciou outro recall de 1,8 milhões de baterias pelo mesmo motivo. A Sony estima que o prejuízo fique em torno de 171 milhões de dólares e 256 milhões de dólares.

No entanto, segundo a empresa, o problema com as baterias não é o motivo da indicação de Kogure.

“Obviamente as baterias são uma questão, mas não pretendemos focar o serviço somente nelas”, disse Gerald Cavanagh, porta-voz da Sony em Tóquio. “A indicação já era esperada e as baterias de laptops são uma das responsabilidades”.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail