Home > Notícias

Samsung revela tocador de MP3 com fones de ouvido Bluetooth

Equipamento anunciado durante a feira alemã IFA usará interface sem fio para substituir cabos em players com 2 GB e 4 GB de capacidade

Por John Blau, para o IDG Now!*

01/09/2006 às 18h13

Foto:

Equipamento anunciado durante a feira alemã IFA usará interface sem fio para substituir cabos em players com 2 GB e 4 GB de capacidade

A Samsung Eletronics lançará um dos primeiros tocadores de MP3 portáteis que usam a tecnologia Bluetooth para substituir o cordão do fone de ouvido.

"Até onde sabemos, este é o primeiro MP3 player que usa a tecnologia Bluetooth para tal", disse uma porta-voz da Samsung nesta sexta-feira (01/09) durante a feira alemã de eletrônicos IFA, em Berlim. A data de lançamento do dispositivo não foi divulgada.

Tecnologia Bluetooth integrada permitirá que usuários conectem seus fones de ouvido aos tocadores de MP3 pelo ar, o que eliminará a necessidade de fones com fios, considerados inoportunos por muitos usuários.

O YP-T9 custará 320 dólares em sua versão de 2 G e 357 dólares em sua versão com 4 GB de memória interna.

Os fones de ouvido Bluetooth serão vendidos separadamente e custarão entre 25 dólares e 38 dólares.

O novo dispositivo musical sem cabos da Samsung, no entanto, estará disponível apenas na Alemanha, de acordo com o porta-voz da companhia.

"O fone de ouvido Bluetooth é um pouco pesado", disse ele. "Um tocador de mídia portátil com interface Bluetooth que custe 384 dólares, mas oferece apenas 2 GB pode ser uma estratégia errada contra um iPod que vem com muito mais capacidade pelo mesmo preço".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail