Home > Notícias

Mozilla lança segunda versão beta do browser Firefox 2.0

Esta deva ser a última versão de testes, antes do lançamento, previsto para outubro

Por Redação do IDG Now!

01/09/2006 às 11h06

Foto:

Esta deva ser a última versão de testes, antes do lançamento, previsto para outubro

A Fundação Mozilla divulgou nesta quinta-feira (31/08) a segunda versão beta do seu navegador de código aberto Firefox 2.0.

A nova versão de testes é anunciada na data prevista para o lançamento do Firefox 2., que sofreu atraso em razão de brechas de segurança encontradas pelos desenvolvedores da Fundação.

Na segunda semana de agosto, a organização anunciou que o lançamento da versão finalizada do seu navegador, sem os bugs que os betas costumam carregar, atrasaria em um mês.

Segundo a Fundação, o atraso tem relação com uma lista de 87 brechas nos código do browser que precisam ser corrigidas antes de sua divulgação.

Originalmente programado para o início de setembro, o software destinado a usuários de internet deverá ser divulgado apenas em outubro.

Última versão de testes antes do Firefox 2.0 finalizado, o beta 2 do navegador traz apenas melhorias em novas tecnologias e funcionalidades apresentadas no primeiro Beta, como a correção ortográfica no browser, filtro antiphishing e o armazenamento de páginas quando a janela é acidentalmente fechada.

Mesmo com vulnerabilidade corrigidas, a Fundação Mozilla reforça que o Firefox 2.0 beta 2 é voltado para uso de usuários que estejam aptos a testarem o software e já está disponível nos servidores da organização.

Com o atraso, o Firefox 2.0 deverá chegar ao mercado pouco depois do seu principal rival, o Internet Explorer, da Microsoft. A gigante de softwares divulgou nesta semana a versão RC1 do seu browser, muito próxima à que deverá chegar para usuários finais.

De acordo com dados da NetApplications.com referentes a julho, o Firefox tem participação de mercado de 11,34%, enquanto o IE conta com 83,56% do setor no período.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail