Home > Notícias

Crackers invadem e picham página do PT pela terceira vez

Sites dos diretórios nacional e paulista do Partido dos Trabalhadores são invadidos, dez dias após 1º ataque

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

04/09/2006 às 10h36

Foto:

Sites dos diretórios nacional e paulista do Partido dos Trabalhadores são invadidos, dez dias após 1º ataque

As Eleições 2006 não serão fáceis para o Partido dos Trabalhadores - ao menos na internet. Pouco mais de dez dias após o primeiro ataque, os sites do PT nacional e paulista foram alvos de pichações neste fim de semana.

No domingo, o site nacional do partido foi deformado por um grupo desconhecido de crackers, enquanto, nesta segunda-feira (04/09), foi a vez da página do diretório de São Paulo do PT ser pichada.

Desde a tarde deste domingo, o site nacional do partido mantém um aviso de manutenção, com o logo do PT.

Ao contrário da pichação anterior, porém, o ataque ao diretório paulista trazia declarações afetivas do cracker responsável pelo ataque, identificado como "Rojao", no lugar do discurso político registrado na pichação no último dia 23.

Há duas semanas, uma onda de ataques promovida pelo grupo "Bios Team" pichou sites do PT e do PFL com mensagens contra Lula e de apoio ao número 45, do candidato do PSDB Geraldo Alckmin à Presidência.

A página hackeada nesta segunda questiona a definição de "agressores virtuais" usada pelo PT no comunicado oficial do partido contra a primeira invasão e estampa a foto de uma garota, identificada como "Vanessa".

Além da página principal, o cracker Rojao deformou uma página de notícias dentro do site e o link que levava ao comunicado do PT sobre o ataque anterior.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Partido dos Trabalhadores confirmou o ataque do domingo, mas não se manifestou ainda sobre providências tomadas contra as pichações.

Na última semana, três sites do Partido Democrático Trabalhista, que tem Cristovam Buarque como candidato à Presidência, foram atacados pelo grupo "H4ck3rsBr" com críticas ao Governo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail