Home > Notícias

Estúdios de Hollywood anunciam filmes para formato Blu-Ray durante IFA

Durante feira alemã, Fox, Warner, Paramount e Sony revelam títulos para o formato Blu-Ray que chegarão ao mercado até 2007

Por John Blau, para o IDG Now!*

04/09/2006 às 10h27

Foto:

Durante feira alemã, Fox, Warner, Paramount e Sony revelam títulos para o formato Blu-Ray que chegarão ao mercado até 2007

Empresas que suportam a nova tecnologia de armazenamento Blu-ray, desenvolvida pela Sony, voltaram seus esforços para a feira de consumo doméstico IFA, em Berlim, para anunciar uma série de novos equipamentos e ofertas de conteúdo.

A enxurrada de anúncios veio no mesmo momento em que a indústria de eletrônicos se prepara para a importante temporada de férias de final de ano, quando fabricantes geralmente têm seus maiores rendimentos.

Como conteúdo é algo crucial para decidir a batalha entre os tocadores, gravadores  e consoles de alta definição, executivos dos estúdios de Hollywood compareceram a conferências no evento para listar os filmes que serão lançados para o formato Blu-ray até novembro.

A Twentieth Century Fox lançará 8 novos filmes Blu-ray no Japão e na América do Norte em 10 de novembro e na Austrália e Europa quatro dias depois, disse o vice-presidente de vendas Franco de Cesare. Os filmes, incluindo "Kingdon of Heaven (Director´s Cut)", contarão por até 2 bilhões de dólares em vendas mundiais. O preço de comercialização médio é de 39,98 dólares.

A Warner Home Video, unidade da Warner Bros. Entertainment, lançará mais de 10 títulos Blu-Ray em diversos mercados europeus, incluindo França, Alemanha, Espanha e o Reino Unido, de acordo com Stephen Nickerson, vice-presidente de vendas e marketing. Títulos incluirão sucessos recentes, como "Firewall" e "Syriana", e mais antigos, como "Nascido para Matar", "Dia de Treinamento" e "Cowboys do Espaço".

A começar em outubro na Europa e na Ásia, a Sony Pictures Home Entertainment lançará um pacote de títulos, que incluem "Hitch", "O Exorcismo de Emily Rose", "O Quinto Elemento" e "O Albergue", disse o vice-presidente Matt Brown.

Já a Paramount Home Entertainment International pretende lançar o filme "Missão: Impossível III" e o box com a trilogia da cine-série estrelada por Tom Cruise no formato Blu-ray ainda neste ano, em edição com dois discos e carregada de extras.

A Philips Electronics, que inventou o CD junto à Sony e colaborou com a fabricante japonesa no desenvolvimento do Blu-ray, introduziu diversos produtos que suportam o novo formato óptico de armazenamento.

O tocador de Blu-ray BDP9000, da Philips, reproduz conteúdo de alta definição em resolução total 1080p e foi desenvolvido para se conectar com aparelhos HDTV e HDMI.

Junto ao seu Showline Media Center MCP9480i, que suporta mídia Blu-ray, a Philips planeja lançar o TripleWriter, um drive interno para PCs que pode reproduzir e gravar os formatos ópticos CD< DVD e Blu-ray Disc. O produto estará a venda no próximo mês na Europa e nos Estados Unidos.

A Associação do Blu-ray Disc também anunciou que a Sun Microsystems, criadora da tecnologia Java, entrou para o conselho de diretores do consórcio.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Düsseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail