Home > Notícias

Sandisk anuncia aparelho que grava programas ao vivo

Por meio de um cartão de memória flash, aparelho da Sandisk é capaz de gravar programas ao vivo de TV

Por Jonh Blau, para o IDG Now!*

04/09/2006 às 14h25

Foto:

Por meio de um cartão de memória flash, aparelho da Sandisk é capaz de gravar programas ao vivo de TV

A Sandisk oferece um pequeno, brilhante e portátil aparelho que permite aos usuários gravarem todo tipo de vídeo, incluindo programas ao vivo de TV, por meio de um cartão de memória flash.

O V-Mate, lançado em uma feira de eletrônicos em Berlim chamada IFA, possibilita aos usuários a gravação de filmes, videoclipes e programas de TV, com o uso de cartões de memória, assim como em celulares, tocadores de mídia, videogames e notebooks.

A Sandisk se une a outras companhias como a Neuros Technology Intenational LCC, a fabricante do MPEG-4 Recorder 2, visando o crescente mercado de cartões de memória portáteis

O V-Mate, que é capaz de gravar cerca de três horas e meia de vídeo, suporta muitos formatos de cartão de memória, incluindo SD (Secure Digital), MicroSDHC (Micro Secure Digital High Capacity), MiniSDHC, MMC (multimedia card), Memory Stick Duo e Memory Stick Pro Duo.

O gravador ainda possui uma conversão de analógico para digital, transformando um vídeo de MPEG-4 no formato de arquivo requisitado pelo aparelho. Ele se conecta à saída de áudio e vídeo de uma TV.

O aparelho de controle remoto permite ao usuário gravar ou acessar arquivos pela tela de menu.

O V-Mate também possui emissor de infravermelho para que os usuários programem o horário que a TV irá ligar e automaticamente gravar o canal desejado.

O gravador, que mede 5.1 polegadas por 2.6 por 0.8 polegadas, estará disponível em outubro e o preço sugerido é de 129,99 dólares.

*Jonh Blau é editor do IDG News Service, em Dusseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail