Home > Notícias

Kaspersky oficializa linha de segurança no Brasil de olho na AL

Empresa oficializa duas aplicações de segurança em português no varejo e anuncia banco de dados com ameaças que circulam no Brasil

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

05/09/2006 às 14h23

Foto:

Empresa oficializa duas aplicações de segurança em português no varejo e anuncia banco de dados com ameaças que circulam no Brasil

A empresa de segurança Kaspersky oficializou nesta terça-feira (05/09) sua linha de produtos domésticos Kaspersky AntiVirus 6.0 e Kaspersky Internet Security 6.0 como um dos esforços de aumentar sua participação no mercado de segurança da América Latina.

Junto aos pacotes de segurança, traduzidos pela primeira vez para o português, a Kaspersky pretende formular um banco de dados com ameaças criadas por crackers nacionais e voltadas para usuários brasileiros, que deverá entrar no ar na segunda metade de setembro.

O co-fundador e diretor de pesquisa e desenvolvimento da Kaspersky, Eugene Kaspersky, relaciona o interesse no mercado regional, que teve faturamento 102% maior no 1º semestre do ano em comparação ao período anterior, pela grande participação do Brasil entre os responsáveis por pragas na internet.

O investimento da companhia na região, não especificado pela empresa, se concentra na introdução oficial dos seus produtos em pontos de venda, com a parceria com novos canais, antes disponíveis apenas por distribuidoras sem vínculo formal com a Kaspersky.

"Instalaremos 'honeypots' (armadilha) para captar phishing e vírus criados no Brasil para que possamos criar um ranking de ameaças que atingem o país", afirma Olga Korenbaum, diretora de território da Kaspersky para a América Latina.

As pragas serão classificadas na própria sede da empresa, em Moscou, pelo mesmo centro envolvido no suporte em português por telefone que a empresa pretende ativar até o final do mês.

Junto à tradução para o português, a Kaspersky fundiu suas quatro soluções de segurança anteriores em apenas dois pacotes domésticos - o Kaspersky AntiVirus 6.0, que combate pragas virtuais em e-mails e na navegação, e o Kaspersky Internet Security 6.0, que congrega firewall e softwares contra vírus, phishing e rootkis.

Além do usual combate a vírus e worms, a nova suíte Kaspersky Internet Security 6.0 traz novas ferramentas que combatem pragas de ação crescente online, como detecção de rootkits, indicação de phishings e combate a spams que usam imagens ao invés de textos.

Outra novidade muito bem-vinda em ambos os pacotes é o monitoramento do micro que permite que o software de segurança pare suas atividades caso o sistema acumule diversas aplicações e se torne instável.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail