Home > Notícias

Panasonic anuncia recall de baterias de notebooks no Japão

Após Dell e Apple, Panasonic convoca recall de 6 mil baterias do modelo CF-W4G que poderiam superaquecer por um problema com seu fecho

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

05/09/2006 às 11h04

Foto:

Após Dell e Apple, Panasonic convoca recall de 6 mil baterias do modelo CF-W4G que poderiam superaquecer por um problema com seu fecho

A Matsushita Electric Industrial, empresa que controla a Panasonic no Japão, anunciou o recall de milhares de baterias para notebooks que, graças a problemas mecânicos com a composição do dispositivo, poderiam se superaquecer.

O recall se aplica para cerca de 6 mil baterias vendidas com o modelo de notebook Let´s Note W4 CF-W4G vendidos entre abril e maio de 2005, disse a companhia nesta terça-feira (05/08). O recall se aplicará apenas para máquinas vendidas no Japão.

Os problemas podem aparecer se o notebook for derrubado ou colocado sobre a mesa de maneira mais rude, disse Akira Kadota, porta-voz da companhia em Tóquio.

Em tais ocasiões, a pequena mola no fecho do aparelho pode penetrar em sua bateria e causar um curto circuito que leva ao superaquecimento, disse ele. A Panasonic documentou dois casos até agora do problema acontecendo com máquinas dentro do recall.

"Isto é muito diferente do caso da Sony", disse ele, se referindo ao recente recall feito pela Dell e pela Apple de quase 6 milhões de células de baterias para notebooks fabricadas pela Sony.

A Sony revelou que a presença de partículas de metal dentro da bateria poderia representar um risco de que a célula poderia superaquecer e pegar fogo sob certas circunstâncias.

As baterias envolvidas no recente recall não são feitas nem pela Sony nem pela Panasonic, disse Kadota, sem revelar a empresa responsável pelo dispositivo.

Detalhes sobre o recall da Panasonic podem ser encontrados em japonês no site da companhia.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail