Home > Notícias

Adobe Captivate 2 permite criar treinamentos interativos rapidamente

Nova versão do software traz grande atualização de recursos e integra todo o produto com a plataforma Macromedia Flash

David de Oliveira Lemes

05/09/2006 às 15h05

Foto:

Nova versão do software traz grande atualização de recursos e integra todo o produto com a plataforma Macromedia Flash


Captivate Caixa
Quase um ano e meio depois da compra da Macromedia pela Adobe, o Captivate, software para criação de treinamentos focado em e-learning, ganha atualização significativa com novos recursos.

Com o Adobe Captivate 2, profissionais da área de treinamento, professores e pessoas interessadas podem criar conteúdos interativos de forma rápida, com interações complexas, áudio e vídeo com qualidade profissional.

Sendo uma evolução da versão anterior, o software apresenta uma interface mais intuitiva, com recursos automatizados que permitem a criação de simulações interativas e treinamentos sem a necessidade de ter conhecimento em programação ou possuir habilidades em softwares multimídia.

Uma das grandes dificuldades ao criar um treinamento interativo é o excesso de etapas de navegação que o software pode gerar para o usuário percorrer. Com a nova versão do produto, ramificações complexas podem ser mapeadas de forma visual. Com isso, se tem uma visão geral de todo o caminho a ser percorrido durante a aprendizagem.

Desenvolvedores podem criar rapidamente demonstrações, treinamentos de software e simulações completas com descrições em texto, movimentos do mouse e interações com instruções ao usuário usando como base a tecnologia Macromedia Flash, que gera arquivos de tamanhos reduzidos e oferece a possibilidade de gerar múltiplos formatos, como SWF, EXE e MP3.

O fato de usar tal tecnologia possibilita que conteúdos criados pelo Adobe Captivate 2 sejam vistos por todos aqueles que possuem um plugin do Flash instalado. A empresa afirma que são mais de 600 milhões de usuários. O conteúdo criado no Adobe Captivate 2 pode ser integrado com outras soluções de e-learning como o Macromedia Breeze e Macromedia Authorware.

O preço previsto do produto para novos usuários é de US$ 800 e para usuários registrados, US$ 520. O software está disponível somente para Windows 2000 ou XP e conta com versões em inglês, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol.

Para obter mais informações do produto e baixar uma versão de testes válida por 30 dias, acesse http://www.adobe.com/br/products/captivate/.

Captivate Tela

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail