Home > Notícias

Firefox se aproxima de 12% do mercado de browsers em agosto

NetApplications aponta pequenas variações na participação de Firefox e IE, que atingiram, na ordem, 11,83% e 83% do setor no mês

Por Redação do IDG Now!

05/09/2006 às 11h18

Foto:

NetApplications aponta pequenas variações na participação de Firefox e IE, que atingiram, na ordem, 11,83% e 83% do setor no mês

A participação do navegador de código aberto Firefox, desenvolvido pela Fundação Mozilla, chegou a 11,84% durante agosto, segundo dados da NetApplications divulgados nesta segunda-feira (04/09).

A cifra representa um aumento de meio ponto percentual em relação aos 11,34% registrados em julho passado e mantém o lento ritmo de crescimento experimentado pelo navegador desde o ano passado.

O browser Internet Explorer, da Microsoft, mantém a liderança, com participação de 83,02%, queda também de meio ponto percentual em relação ao mês de julho.

O Safari, da Apple, aparece na 3ª posição, com 3,21%, seguido pelo Netscape, com 0,87%, e pelo Opera, responsável por 0,64% do mercado de browsers.

De acordo com dados da consultoria, a última vez em que o Firefox cresceu mais de um ponto percentual entre dois meses foi em setembro de 2005, há exato um ano.

O balanço é um dos últimos feita pela NetApplications antes do lançamento oficial das novas versões dos dois principais concorrentes do setor.

Após divulgar o primeiro RC1, a Microsoft promete a versão final do Internet Explorer 7 para final de setembro, enquanto a Fundação Mozilla atrasou para outubro o lançamento do seu Firefox 2, graças a brechas detectadas no beta do browser de código aberto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail