Home > Notícias

Grupo responsável por pichar site do PT invade página do PSDB gaúcho

Após sites do PT e do PDT, H4ck3rsBr invade página do PSDB gaúcho rejeitando oposição a qualquer partido e alegando apoio popular

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

06/09/2006 às 15h43

Foto:

Após sites do PT e do PDT, H4ck3rsBr invade página do PSDB gaúcho rejeitando oposição a qualquer partido e alegando apoio popular

Após ver sites próprios atacados por três vezes, o Partido dos Trabalhadores (PT) deu lugar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) como alvo de crackers.

O site do diretório gaúcho do partido foi invadido e pichado nesta terça-feira (05/09) pelo mesmo grupo H4ck3rsBr, responsável por deformar sites do PT e do Partido Democrático Brasileiro (PDT) na última semana.

De acordo com o site rastreamento de invasões Zone-H.org, a invasão foi facilitada por uma falha no banco de dados do servidor que permitia ataques do tipo SQL Injection, assim como todos os ataques anteriores.

Ao contrário dos protestos contra o governo registrados nas ações anteriores, o grupo rejeita o papel de crackers e afirma ter recebido mais de "8 mil e-mails, com mensagens de agradecimento do povo" no texto inserido durante a invasão.

"Este é o reflexo da sociedade que nos admira, porém nos condena! Não temos nada contra PSDB, PT, PDT, PSOL e qualquer outro partido. Queremos apenas um lugar ao Sol, assim como todos os brasileiros", afirma o texto.

A pichação ficou no ar durante uma hora na última terça-feira. "Era mais um ato de protesto, que eu mudei logo, mas deixei uma cópia da invasão pra mostrar que o ataque não tem nada demais", afirma Kadú Schwartzhaupt, responsável pela página.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail